O vereador de Itacoatiara, Sóstenes Adiel, conhecido como ‘Totti Adiel’, está sob escrutínio após ser denunciado por violência doméstica pela companheira, o que levou à iniciativa de sua expulsão do partido Podemos. A presidente do Diretório Estadual, deputada Alessandra Campêlo, anunciou em suas redes sociais neste domingo (24) que irá requerer a expulsão do parlamentar.

“A violência doméstica contra as mulheres é intolerável”, declarou a deputada, que também preside a Comissão da Mulher, da Família e da Pessoa Idosa na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

Em resposta, o vereador Totti Adiel postou um vídeo nas redes sociais afirmando que estará na Rádio Difusora nesta segunda-feira (25) durante o programa “Hora do Povo”, para esclarecer os fatos que envolvem seu nome. Ele refutou as acusações, classificando-as como inverídicas.

Entretanto, as reações nas redes sociais foram majoritariamente negativas, com críticas à conduta do vereador. Uma usuária identificada como Janna Souza expressou indignação: “O senhor deveria ter vergonha na sua cara, depois do que fez e ainda vem citar o nome de Deus… Espero que a justiça seja feita”.

O caso que motivou a denúncia de violência doméstica ocorreu em Itacoatiara, cidade localizada a 270 quilômetros de Manaus. Segundo relatos do advogado e primo da vítima, Marcondes Rodrigues, o vereador teria agredido a atual companheira no momento em que ela decidiu deixá-lo, após retornarem juntos de um passeio em um flutuante na zona ribeirinha.

Marcondes Rodrigues explicou que a vítima já vinha sofrendo agressões há mais de um ano, mas somente agora decidiu denunciar o vereador, motivada pela presença de suas irmãs, que testemunharam a agressão. O advogado ressaltou que a mulher não suportou mais a situação e resolveu quebrar o silêncio.

Artigo anteriorNikolas Ferreira visita Manaus e destaca apoio a nomes fortes para as eleições e cita o influencer Jean Batista
Próximo artigoEstudantes começam a receber primeira parcela do Programa Pé-de-Meia