Os vereadores da 16ª Legislatura da Câmara Municipal de Parintins aprovaram na última sexta-feira (2) a continuação do número de vagas para vereadores do Legislativo Parintinense. A sessão extraordinária realizada para analisar, discutir e votar o Projeto de Resolução Legislativa que altera o Parágrafo Único do Artigo V do Regimento Interno da Câmara foi comandada pelo presidente Everaldo Batista (PROS) e contou com a presença dos vereadores Carlos Augusto (PSD), Mateus Assayag (PSDB), Maildson Fonseca (PSDB), Gelson Moraes (PSD), Vanessa Gonçalves (PROS), Rai Cardoso (PMDB), Rildo Maia (PSD), Nelson Campos (PRTB), Juliano Santana (PDT) e Ernesto de Jesus (PTN).

Por 9 votos contra e 2 a favor do aumento do número de vagas de vereador em Parintins, na próxima Legislatura a sociedade parintinense continua com 11 representantes. Vale ressaltar que seriam necessários oito votos para aumentar o número de vagas de vereadores. Os vereadores Nelson Campos, Juliano Santana, Rildo Maia, Rai Cardoso, Carlos Augusto, Maildson Fonseca, Vanessa Gonçalves, Gelson Moraes e Everaldo Batista votaram contra e derrubaram o projeto. Apenas os vereadores Cabo Ernesto e Mateus Assayag votaram a favor do aumento do número de vereadores para 13 parlamentares.

De acordo com o Presidente da Câmara Everaldo Batista, a decisão da maioria dos vereadores em votar contra o projeto levou em consideração as dificuldades financeiras enfrentadas em todo o Brasil. Segundo ele, o resultado demonstra a consciência dos parlamentares sobre a crise que assola o país e os municípios, incluindo assim o setor financeiro do Poder Legislativo Parintinense.

Informações da Assessoria

Artigo anteriorGastos com subsídios explicam maior parte do déficit primário em 2015
Próximo artigoCentro de Combate às Queimadas dá início à operação na Região Metropolitana