Os camelódromos do centro da cidade estão recebendo unidades móveis do Programa Saúde Manaus Itinerante, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). O serviço está disponível desde a última segunda-feira, 10, naFloriano Peixoto e Epaminondas. Até o dia 28 de março, o atendimento será realizado com uma Unidade Médico-Laboratorial (FlorianoPeixoto) e uma Unidade de Saúde Odontológica (Epaminondas). Aprogramação da Semsa paraos camelódromosinclui ainda a oferta de serviços de uma Unidade de Saúde da Mulher,a partir deabril.

O coordenador do Programa Saúde Manaus Itinerante, William Terra, explica que a Semsa organizou um cronogramaque vai doperíodo de 10 de março até a primeira quinzena de abril. A propostaéatendernãosóostrabalhadores doscamelódromos, mas tambéma população que frequenta o centro da cidade. “Queremos que os trabalhadores dos camelódromos e quem está no Centrotenha acesso ao atendimento com as unidades de saúde da Mulher, Odontológica e Médico-Laboratorial.Ainda não foi possível deslocar as unidades móveis parao camelódromoda Miranda Leão por falta de espaço para estacionamento, mas os trabalhadores do local poderão ser atendidos normalmente nos outros dois prédios”, informa William Terra.

Dentro do Programa Saúde Manaus Itinerante, a Semsa oferece atendimento com 11 unidades móveis. As Unidades Móveis de Saúde da Mulher disponibilizam examesdemamografia e ultrassonografias (abdominal total, abdominal superior, transvaginal, pélvica, obstetrícia, vias urinárias, tireoide e mama).

As Unidades Móveis Médico-Laboratorial oferecem exames preventivos (papanicolau), consultas médicas com clínico-geral e pediatra, além deserviços de coleta de exames laboratoriaisevacinação.Por meio dasUnidades Móveis de Saúde Odontológica, podem ser realizadasconsultas, profilaxia, restauraçãoeexodontia. Os casosmais complexosrecebem encaminhamento paraCentros de Especialidades Odontológicas (CEOs).

Artigo anteriorSemed abre inscrições para projeto de Atividade Teatral Escolar
Próximo artigoLei de Coari que criou 280 vagas para administrador comunitário e de bairro é suspensa