A ex-primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, foi homenageada neste sábado (4) com o título de Cidadã do Amazonas, entregue pela deputada estadual Débora Menezes (PL) durante a abertura do encontro do Partido Liberal (PL) Mulher. O evento, que ocorreu no Centro de Convenções Vasco Vasques em Manaus, atraiu mais de 2 mil participantes, focado no público feminino.

A Assembleia Legislativa do Amazonas já havia aprovado a homenagem em 2023, reconhecendo-a como a mais alta honraria do poder legislativo estadual. O título foi um reconhecimento aos esforços de Michelle Bolsonaro à frente do programa Pátria Voluntária, que se destacou por mobilizar apoio público e privado no Amazonas, incluindo doações de alimentos, fomento e equipamentos essenciais para várias organizações de apoio a idosos, pessoas com deficiência, pessoas em situação de rua e comunidades indígenas.

Durante seu discurso, Débora Menezes enfatizou a dedicação silenciosa, porém eficaz, de Michelle, especialmente durante a pandemia: “A senhora deu voz aos portadores de doenças raras e fez a inclusão de pessoas surdas do Amazonas, passando a tratá-los com dignidade. Estou honrada em poder entregar este título e agradecer por tudo que fez pelo nosso estado e pelo país”, afirmou Menezes.

Em resposta, Michelle Bolsonaro expressou gratidão pela homenagem e destacou a importância do Pátria Voluntária: “Iniciamos o programa que se tornou um dos maiores de voluntariado dos últimos governos, com mais de 600 mil voluntários inscritos e que mobilizou milhares de doações. É uma pena estar parado.”

O evento também celebrou o impacto das ações do Pátria Voluntária em várias instituições do Amazonas, incluindo a Associação Missionária Evangélica Vida, em Iranduba, e outras entidades ao longo do rio Purus.

Com o aplauso de pé do público, o reconhecimento a Michelle Bolsonaro reafirma o valor do serviço voluntário e da liderança feminina na política e nas iniciativas sociais do Brasil.

Artigo anteriorEm Manaus, Bolsonaro é internado em hospital e após passar por exames recebe alta e vai ao evento do PL Mulher
Próximo artigoRS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas