Uma câmera de segurança registrou o momento da explosão de um estande de tiros, na rua Jandaia do Sul, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba (RMC), no último sábado (19/6). Quatro pessoas ficaram gravemente feridas após explosão e o incêndio que tomou conta do local. Elas permanecem internadas. As informações são de Banda B.

Das quatro pessoas que ficaram feridas, duas são policiais, que estavam ensinando dois estrangeiros a atirar.

O delegado da Delegacia de Explosivos Armas e Munições, Adriano Chohfi, contou à Banda B que as investigações estão no início, mas a explosão pode ir para a esfera criminal.

“Podemos ter ali um incêndio culposo, um incêndio doloso, uma lesão corporal dolosa. Se, por ventura, algum desses feridos vier a morrer pode ter caracterizado um homicídio culposo ou doloso. Isso tudo será analisado durante o inquérito policial”, disse Chohfi à Banda B.

Outro lado

Segundo o advogado do estabelecimento, Marluz Dalledone, um artefato de fumaça foi utilizado de maneira inadequada no local, o que, no entendimento da defesa, retira a responsabilidade do estande de tiros em relação ao caso.

“A empresa lamenta muito o ocorrido. Tratou-se de um acidente, uma fatalidade que aconteceu. Que a empresa não concorreu de qualquer forma. Ainda estão sendo investigadas as circunstâncias desse acidente, mas tudo indica que aconteceu por conta de o uso de um artefato de bomba de fumaça que não deveria ser usado naquele ambiente. As apreensões que Polícia Civil fez estão apontando nesse sentido”, explicou Marluz Dalledone, advogado do estande de tiros.

“Os responsáveis pela empresa, não concorreram de nenhuma forma para este episódio, não tiveram nenhuma responsabilidade enquanto a isso”, completou.

Hospitalizados

Entre os feridos estão uma cabo, de 56 anos, que teve 75% do corpo queimado, e um sargento da reserva, de 57 anos, com 50% do corpo atingido pelo fogo. Os dois foram levados para o Hospital Evangélico. O estado de saúde é grave.

Outros dois homens taiwaneses, de 27 e 30 anos, também sofreram queimaduras e foram encaminhados para o Hospital do Trabalhador. A família não libera a divulgação de informações.

Vídeo

Veja o momento em que a mulher pega um artefato alguns segundos antes da explosão e o início da fumaça no estande de tiros.

Artigo anteriorFaustão deve estrear novo programa na Band ainda neste ano, diz site
Próximo artigoPrograma Educacional de Resistência às Drogas é apresentado a alunos soldados da PMAM