O Comando de Policiamento Ambiental (CPAMB), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAM), apreendeu caminhão com madeira ilegal na noite da sexta-feira (22/05), no Adrianópolis, zona centro-sul da capital.

Ao perceberem a atitude suspeita do condutor de um caminhão, os policiais abordaram o veículo e em seguida, identificaram o conteúdo da carga transportada: aproximadamente 15m³ de madeira serrada. O responsável pela carga estava sem o Documento de Origem Florestal (DOF) e, dessa forma, caracterizou-se a irregularidade.

Mediante o fato, o envolvido foi conduzido ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e enquadrado no artigo 46, da Lei n° 9.605/98, por transporte ilegal de madeira.

O Comando e o Batalhão Ambiental orientam que quem vende, transporta, guarda ou expõe para a venda madeira serrada, sem a devida licença, comete crime ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas na Lei de Crimes Ambientais. As informações são de Assessoria da Polícia Militar do Amazonas.

Artigo anteriorPoliciais da Força Tática detêm suspeitos de assaltos na zona leste
Próximo artigoJurada da Dança dos Famosos diz que “brasileiro nasceu pra viver na merda” e chama Dória de “botox vencido”