Candidato à presidência da República pelo Novo, Luiz Felipe D’Ávila votou em São Paulo neste domingo de eleições (2/10).

D’Ávila chegou ao Colégio Mater Dei, na Zona Oeste de São Paulo, por volta das 9h30. Depois, conversou com a imprensa. O candidato fez críticas à polarização entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) e disse que, caso haja segundo turno, não vai apoiar nenhum dos candidatos.

“O partido Novo, como já disse, vai se posicionar de forma neutra no segundo turno. Eu não vou apoiar nenhum dos dois populistas”, afirmou.

D’Ávila também elogiou a campanha do Novo e ressaltou que o partido não usou verba do Fundo Partidário. “Discutimos propostas, tentando trazer um pouco de sensatez para um país, infelizmente dominado pela insensatez do populismo”, afirmou.

Eleições 2022

Os brasileiros vão às urnas neste domingo (2/10) na nona eleição para presidente desde a redemocratização. Além da disputa pelo cargo de chefe da República, estão em jogo os comandos dos governos estaduais e distrital, e as vagas para senadores, deputados estaduais (distritais, no caso do DF) e federais.

Os 156,4 milhões de eleitores aptos poderão votar entre 8h e 17h. Neste ano, todos os estados seguirão o horário de Brasília, o que vai impactar o planejamento de moradores do Acre e do Amazonas, que estão em fusos horários diferentes.

Para votar, é necessário que o eleitor apresente um documento oficial com foto, mesmo que vencido. Pode ser Carteira de Identidade, de Motorista, de Reservista, de Trabalho, carteira de categoria profissional reconhecida por lei, como a da OAB, e passaporte.

Artigo anteriorMorre marido de Raquel Lyra, candidata ao governo de Pernambuco
Próximo artigoPadre Kelmon vota em Salvador: “Você escolhe. Eu ou Bolsonaro”