Jéssica Andrade da Silva, de 28 anos, foi presa na quarta-feira (22/6) em Salvador. Ela é acusada de chefiar um esquema criminoso no Ceará. É companheira de Vicente Antônio de Freitas Filho, o Vicente Peru, chefe de uma organização criminosa do ceará e preso em 2016, em Goiás.

Segundo a polícia, Jéssica ostentava um estilo de vida luxuoso nas redes sociais.

Após Vicente Peru ser transferido para uma penitenciária federal em 2017, a mulher passou a comandar a facção no cargo do companheiro preso, uma vez que já conhecia todo o esquema dos negócios ilegais do preso. Jéssica é acusada de ter parte direta em ordens de Vicente, ou ao menos colaboração para que fossem cumpridas.

Ela foi presa em Salvador após ser alvo de um mandado de prisão preventiva expedido em Fortaleza. Jéssica não reagiu à prisão. Participaram da operação a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), a Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) e Polícia Civil da Bahia.

A polícia ainda procura outros membros do esquema e está tratando da transferência da mulher para o Ceará. Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorMensagens mostram descontrole de agressor antes de atacar procuradora
Próximo artigoJovem usa ferro em brasa para marcar 22 de Bolsonaro na pele