Temporal provocou alagamentos e deixaram milhares de pessoas fora de casa em Santa Catarina — Foto: Divulgação

Ao menos quatro pessoas — entre elas, mãe e filha — morreram no Rio Grande do Sul e outras três em Santa Catarina devido aos temporais registrados nos últimos dias. No litoral catarinense, um homem está desaparecido.

Neste domingo (19/11), foram encontrados os corpos de Luis Antônio Martins, que teve o carro arrastado pela correnteza em uma via de Vila Flores, e Tatiane Panizato. O carro em que ela estava caiu em um rio no momento que a vítima passava sobre uma ponte em Coqueiro do Sul.

Um homem e uma criança de 2 anos que estavam com Tatiane no veículo seguem desaparecidos.

5,7 mil desabrigados pela chuva

Santa Catarina tem 5.745 pessoas desabrigadas em decorrência das chuvas que atingem o estado desde terça-feira (14), segundo balanço publicado pela Defesa Civil na tarde desse sábado (18).

Até agora, foram registrados três óbitos: duas idosas, na noite de quinta-feira (16), em Taió; e um homem na sexta-feira (17), em Palmitos.

No total, 62 municípios catarinenses registraram ocorrências relacionadas com fortes chuvas, temporais, inundações, vendavais, alagamentos, granizo e enxurradas. Ao todo, 64 municípios estão em situação de emergência, sendo oito em estado de calamidade pública: Rio do Sul, Rio do Oeste, Vidal Ramos, Pouso Redondo, Trombudo Central, Agrolândia, Botuverá e São João Batista.

Artigo anteriorDepois de polêmica, mulher de líder do CV no Amazonas se retira do Comitê de Combate à Tortura
Próximo artigoGrande incêndio destrói casas e moradores se desesperam em Anamã no interior do Amazonas