Cinco pessoas foram baleadas durante um confronto entre traficantes no Morro do Cajueiro, em Madureira, na Zona Norte do Rio, no fim da tarde de quarta-feira. Uma menina de 9 anos, identificada como Ester de Assis Oliveira, foi atingida na cabeça, socorrida, mas não resistiu. Ela voltava da escola quando levou o tiro. Além da criança, um homem também morreu após ser ferido no tiroteio. A segunda vítima, no entanto, ainda não foi identificada.
A Polícia Militar afirma que foi acionada para a ocorrência, mas diz que não realizou operação na região na quarta-feira. Os feridos, segundo a corporação, foram encaminhados para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, e para unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Rocha Miranda e Irajá.
Após o tiroteio, o comando do 9º BPM (Rocha Miranda) reforçou o policiamento na região.
Uma moradora da região afirma que a menina havia saído da Escola municipal Astolfo Rezende e estava indo para casa acompanhada de uma tia, quando foi atingida por um dos disparos. Ela chegou a ser transferida para o Hospital Getúlio Vargas, mas não resistiu. Na escola, a menina participou de um lanche coletivo devido à Páscoa, com brincadeiras e visita do coelhinho.
A Delegacia de Homicídios da Capital investiga as mortes de Ester e do homem morto no confronto. Os demais casos serão apurados pela 29ª DP (Madureira). Segundo a Polícia Civil, diligências são realizadas para identificar a autoria dos disparos. Com O Globo.