Promulgado pela Câmara Municipal de Manaus (CMM), ontem (23), o Projeto de Decreto Legislativo n° 011/2017, de autoria dos vereadores Wilker Barreto (PHS) e Joelson Silva (PSC), que concede a Medalha  de  Ouro Cidade  de  Manaus  ao presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM),  conselheiro Ari Jorge Moutinho da Costa Júnior, pelos relevantes serviços prestados à sociedade amazonense.

Para os autores da proposta, o reconhecimento ao conselheiro é uma justa homenagem pelos anos de contribuição a cidade de Manaus e ao Estado do Amazonas.  “Além de ser um dos presidentes da Tribunal de Contas mais jovens do Brasil, foi vereador desta Casa. É um pessoa dedicada que precocemente chegou ao Legislativo, e deu conta do recado. Enfim, uma carreira sólida e vitoriosa e de grandes serviços para a sociedade”, disse o vereador Joelson.

Para o presidente da CMM,  o conselheiro é exemplo de que uma pessoa, mesmo jovem, pode alcançar grandes cargos políticos e com isso contribuir para uma sociedade melhor. “O conselheiro Ari tem uma história, faz um mandato de presidente do TCE muito sério, muito moderno e teve um vida construída aqui nesse Parlamento. E a medalha reflete a contribuição que já deu e continuará dando a nossa cidade e Estado”, concluiu Barreto.

A Medalha de Ouro Cidade  de  Manaus  é entregue ao cidadão  que  houver  prestado serviços  relevantes  à  cidade  de  Manaus  e  sua  gente  por  mais  de dez  anos,  sendo esta  considerada  a  maior  honraria  concedida  pela Câmara  Municipal  de  Manaus.

Histórico

Ari Jorge Moutinho da Costa Júnior é conselheiro presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), biênio 2016/2017. Graduado em Administração de Empresas, com especialização em Comércio Exterior. No Legislativo foi vereador de Manaus por quatro mandatos consecutivos (1993 a 2008) e suplente de deputado federal no período de 2007 a 2010. No Executivo, assumiu a Secretaria de Estado de Governo do Amazonas (Segov).

Artigo anteriorObras de requalificação do Corredor Ecológico do Mindu serão intensificadas na Zona Norte
Próximo artigoCom Tiago Amazonense de volta, Manaus FC encara Fast no primeiro jogo das semifinais