Nesta sexta-feira (14), a Câmara Municipal de Manaus (CMM) realizará sessão solene em alusão à campanha Junho Vermelho e ao Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado anualmente no dia 14 de junho. A iniciativa é do vereador Fred Mota (PL), 2° vice-presidente da Casa.

Na ocasião, serão entregues certificados de Honra ao Mérito às instituições parceiras da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), bem como aos doadores de sangue nas categorias Diamante, Ouro e Prata da fundação. Além da homenagem, a unidade móvel de doação de sangue do Hemoam, o Vampirão, estará na frente da CMM das 8h às 13h, para receber doações de bolsas de sangue.

O vereador Fred Mota é o autor da lei 2.254, de 30 de outubro de 2017, que transforma o Junho Vermelho em campanha municipal de incentivo à doação de sangue. A campanha é realizada na CMM e pela Prefeitura de Manaus desde o ano de 2018, com o apoio do Fundo Manaus Solidária (FMS), do Hemoam e de diversos órgãos da administração pública.

Artigo anteriorPolícia Civil prende estudante de direito que se passava por advogado
Próximo artigoMcDonald’s entregará lanches em drone da Uber