A Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP) irá realizar, de 15 (quinta-feira) a 18 (domingo) de agosto, em Curitiba (PR), o Campeonato Brasileiro Adulto da modalidade, e a seleção amazonense de Levantamento de Peso, que conquistou o terceiro lugar por equipe no ano passado, chegará com 10 atletas para participar da edição 2019.
 
Os atletas, que viajaram na madrugada de terça-feira (13/08) para o local da disputa, contam com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel).
 
“A Sejel tem assistido, da melhor forma e conforme a sua realidade, todas as modalidades. A federação de Levantamento de Peso Olímpico já vem realizando um grande trabalho e conseguimos disponibilizar as passagens dos atletas. Assim, eles poderão colocar em prática todo o treinamento feito para a competição. Em 2018, a equipe chegou ao bronze, mas agora vão em busca do ouro. Tenho certeza que trarão excelentes resultados”, comentou o secretário da Sejel, Caio André de Oliveira.
 
Ascensão – Orgulhoso da equipe, o presidente da Federação Amazonense de Levantamento de Pesos Olímpico (Falpo), Francisco Ventilari, falou do excelente momento que a modalidade vive no estado.
 
“O Amazonas está em ascensão no Levantamento de Peso Olímpico (LPO). Por todas as conquistas que tivemos, por todo o trabalho que a federação realiza, somos, atualmente, o terceiro estado do LPO nacional. No ano passado, a equipe sacramentou o bronze e temos alcançado cada vez mais prestígio com isso”, contou.
 
Parceria – A equipe irá desembarcar em solo paranaense com seis atletas, e irá contar com o reforço de quatro atletas do Rio de Janeiro, que, neste Brasileiro, disputarão pelo Amazonas a partir de uma parceria entre as duas federações.
 
“Fechamos uma parceria com a federação carioca, na qual atletas amazonense e do Rio de Janeiro competiriam representando o Amazonas no Brasileiro. O interesse surgiu após um convite do técnico da Seleção Brasileira de LPO, Dragos Stanica, quando esteve em Manaus para ministrar um curso da modalidade”, explicou Ventilari, que aproveitou para agradecer o apoio recebido.
 
“Devemos agradecer a todos os envolvidos, inclusive ao Governo do Amazonas, que, por meio da Sejel, estimula, investe e acredita no esporte. Somos muito gratos e faremos de tudo para fazer a mais esse investimento no LPO”, concluiu o presidente.
Artigo anteriorPresidente Bolsonaro manda suspender uso de radares nas rodovias federais
Próximo artigoLíder em jogos no Palmeiras, Dudu se vê bem fisicamente e pede para jogar sábado