O apresentador Sikêra Jr., que comanda o Alerta Nacional na Rede TV!, visitou pela primeira vez a sede da emissora, em São Paulo, na última semana. Durante a viagem, ele assinou um novo contrato com um salário bem maior do que a atual.

Segundo o colunista Fefito, do Uol, o apresentador vai receber em torno de R$ 500 mil mensais em um contrato de sete anos com a emissora dos empresários Marcelo Carvalho e Amilcare Dallevo. O valor seria o maior do canal e superaria até mesmo o contrato da apresentadora Luciana Gimenez.

Famoso por apresentar o programas policialescos locais, Sikêra ganhou projeção nacional após ser contratado pela emissora no início do ano. O anúncio gerou euforia entre bolsonaristas.

Nas redes sociais, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) é um dos maiores defensores do apresentador. “Você sabe o que é ser conservador? Não precisa estudar, ler livros e fazer cursos. Se você concorda com o Sikera Jr., parabéns! Você é um”, escreveu Eduardo em fevereiro.

O presidente Jair Bolsonaro também já recorreu ao programa para tentar melhorar a popularidade no início da pandemia do novo coronavírus.

Sikêra, que era contrário ao isolamento social, acabou sendo infectado pela doença e chegou a defender o “Fica em Casa” em vídeo postado nas redes sociais durante a recuperação. Ao voltar à TV, no entanto, mudou o discurso, atacando a Organização Mundial da Saúde e os governadores que estabeleceram o isolamento social.

“30 mil vidas perdidas, bando de hipócrita, bando de maconheiro, bando de nazistas desgraçados, bando de covardes, comunas safados”, disse no dia 10 de junho. A fala também foi compartilhada por Eduardo Bolsonaro.

A Rede TV! também tem se colocado como uma emissora porta-voz do presidente Jair Bolsonaro. Em setembro de 2019, o empresário Marcelo Carvalho revelou uma parceria pró-Bolsonaro entre canais de TV.

Artigo anteriorFVS notifica 244 novos casos de Covid-19 no Amazonas; mais de 55 mil pessoas estão recuperadas
Próximo artigoPrefeito Arthur Neto entrega maior obra viária da cidade de Manaus