Foto: FRANCK FIFE / AFP

Em meio a indefinição de seu futuro no Paris Saint-Germain, o atacante Neymar, que recentemente teve seu nome vinculado ao Manchester United, recebeu uma ligação do técnico Pep Guardiola, que comanda o Manchester City. Segundo o jornal francês L’Equipe, o treinador fez contato com o brasileiro para sondar o seu estado de espírito.

De acordo com o portal, no momento há poucas chances do craque brasileiro assinar com o Manchester City, que venceu o Campeonato Inglês nesta temporada. No ano passado, o PSG já havia oferecido Neymar para o time azul de Manchester, mas os ingleses recusaram.

Recentemente, Neymar se envolveu em uma polêmica com o PSG. O jogador, que não atua desde fevereiro por conta de uma lesão no tornozelo direito, não viajou para ver o jogo do título como outros companheiros lesionados. Ao invés disso, o craque foi para Mônaco acompanhar a Fórmula 1, e o ato foi visto como uma “provocação” ao time.

Uma possível saída de Neymar do PSG é assunto desde a última janela de transferências. Em julho do ano passado, os rumores de que o brasileiro deixaria o clube ganharam força durante todo o verão europeu, mas no final o craque optou por permanecer na equipe, se apresentando antes mesmo do final das férias dos jogadores. Na época, o camisa 10 ativou a cláusula automática de renovação e estendeu o vínculo com o clube francês até 2027.

Atualmente, o Manchester United surge como o principal interessado na contratação de Neymar. O clube inglês está em processo de venda e, Jassim Bin Hamad Al Thani, presidente do banco do Catar e membro da família real do país, está na disputa para adquirir o time britânico. Caso a negociação se concretize, Neymar teria uma possível transferência facilitada pela proximidade com os donos do PSG.

O jornal L’Equipe também aponta que o Manchester United aposta na proximidade entre Neymar e Casemiro para tentar convencer o craque brasileiro a se juntar ao elenco dos Red Devils, que vão disputar a Champions League na próxima temporada.

Com informações de: O Globo

Artigo anteriorVereadores de Barcelos fazem visita técnica ao Arquivo Central do TJAM
Próximo artigoEm parceria com Hospital Sírio-Libanês, Poder Judiciário do Amazonas realizará Oficina Regional do NATJUS