Policiais militares do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), por meio do Batalhão de Policiamento Militar (BPAmb), apreenderam na noite da última terça-feira (09/06) dois caminhões que faziam transporte de madeira sem o Documento de Origem Florestal (DOF).

A ação ocorreu durante desdobramento da Operação “Hórus”, em combate ao desmatamento ilegal.

Durante, o BPAMB apreende os caminhões que transportavam a madeira sem possuir o DOF. Foram apreendidos dois caminhões de placas JWK-5820 e JWG-3969 e 26 esteres – unidade de medida de madeira, equivalente a 1 metro cúbico – de madeira tipo lenha.

O Comando e o Batalhão de Policiamento Ambiental orientam que o transporte de produto florestal (carvão ou madeira) sem o Documento de Origem Florestal (DOF) ou em desacordo com o documento obtido, configura crime ambiental, sujeitando assim os autores as penalidades previstas em lei.

Em virtude dos fatos, os dois motoristas foram encaminhados junto ao material ilegal para o 31° Delegacia Interativa de Polícia (DIP) em Iranduba para os procedimentos legais.

Com informações da assessoria da PM

Artigo anteriorPoliciais militares da Rocam detêm jovem com drogas e arma de fogo na Compensa
Próximo artigoPolícia Militar detém homem e apreende adolescente por envolvimento em tráfico de entorpecentes, em Iranduba