O Estadão de S. Paulo – Em meio à disputa de serviços pagos de vídeo sob demanda no País, os amantes do cinema francês terão a chance de ver gratuitamente pela internet as produções de lá durante um mês. Começa nesta sexta, 17, a quarta edição do My French Film Festival.com – cujo nome é inglês para divulgá-lo mundialmente, em que dez curtas e dez longas ficam disponíveis até 17 de fevereiro.

Para assistir, basta acessar o www.myfrenchfilmfestival.com e preencher um cadastro. Quem não quiser ver pela página pode ver pela loja virtual iTunes. No Brasil, o acesso é gratuito e todos os filmes têm legendas em português.

Um dos destaques deste ano é uma versão restaurada deOs Guarda-Chuvas do Amor(1964), dirigido por Jacques Demy e estrelado por Catherine Deneuve. O longa, entretanto, só estará disponível até a meia-noite desta sexta (17).

Segundo a Unifrance Films, que organiza o festival com a Embaixada da França, o Brasil está entre os cinco países que mais acessam o conteúdo, disponível em 189 territórios, em 13 idiomas diferentes.

O público poderá votar nos melhores filmes. Há ainda um júri especializado, liderado pelo cineasta Jean-Pierre Jeunet, diretor deO Fabuloso Destino de Amélie Poulain. No grupo, está ainda o italiano Marco Bellocchio. O filme vencedor ficará disponível no catálogo de voos 400 de companhias aéreas.

Artigo anteriorPolícia prende técnico em informática vendendo diplomas falsos em Petrópolis
Próximo artigoMutirão de saúde levará atendimento médico gratuito aos idosos da Fundação Doutor Thomas