A coordenação do Comitê Amazonas de Combate à Corrupção (CACC) reuniu nesta terça-feira, 27, com o coordenador das promotorias eleitorais, Mauro Veras, para discutir a integridade do processo eleitoral e ao combate das práticas ilícitas que comprometam a democracia.

O encontro destacou a relevância da colaboração entre o Ministério Público Eleitoral, entidades da sociedade civil e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seccional Amazonas, na realização de eleições transparentes, limpas e com candidatos éticos.

O jornalista Wilson Reis, presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Amazonas (Sinjor/Am), defendeu a liberdade de expressão e o fortalecimento de uma imprensa livre necessários nas eleições e no jogo democrático.

“A liberdade de imprensa é essencial para a sociedade. Ela garante transparência e a fiscalização dos atos políticos, contribuindo para lisura do processo eleitoral e a construção de uma sociedade mais justa e democrática.”

O representante da OAB/AM Cassius Clei disse que a reunião foi fundamental para reafirmar o compromisso com eleições limpas. fortalecer a consciência social e valorizar o voto consciente para eleger políticos comprometidos com o bem-estar da sociedade.

Além do promotor Mauro Veras, participaram da reunião representantes da sociedade civil, como André Caria, presidente do Conselho Regional de Contabilidade – CRC/AM; Manoel Júnior, conselheiro do Conselho Federal de Contabilidade, Carlos Santiago, presidente da Comissão de Reforma Política da OAB/AM, e as advogadas Márcia Oliveira, Elcilene Rocha e Margareth Bruzago, do Grupo de Trabalho (GT) de Combate à Violência Política de Gênero.

Artigo anteriorDr. Rubem Alves da Silva Júnior recebe Título de Cidadão do Amazonas na Aleam
Próximo artigoPresidente Lula nomeia Giselle Pascarelli como juíza titular do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas