O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), decidiu nomear a advogada Giselle Falcone Medina Pascarelli Lopes para compor o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) como juíza titular, conforme decreto publicado nesta terça-feira (27).

A indicação de Giselle Falcone Medina Pascarelli Lopes vem para ocupar a vaga decorrente do término do primeiro mandato de Kon Tsih Wang, nomeado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e afastado do cargo de desembargador eleitoral em junho de 2023.

Graduada em Direito Civil, Giselle Falcone Medina Pascarelli Lopes possui uma trajetória profissional que inclui atuação como assessora jurídica na Procuradoria-Geral do Estado do Amazonas e como diretora da Escola Judiciária Eleitoral do TRE-AM.

A nomeação de Giselle Falcone Medina Pascarelli Lopes para o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas destaca-se como um importante passo na composição da corte eleitoral, trazendo consigo uma vasta experiência jurídica que contribuirá para o desenvolvimento das atividades do TRE-AM.

Artigo anteriorComitê Amazonas de Combate à Corrupção e MPE realizam encontro estratégico para discutir a integridade do processo eleitoral
Próximo artigoReceita paga nesta quinta-feira restituições de lote residual do IRPF