Reprodução/Instagram

Após 23 anos, a Fórmula 1 voltará a ter a presença de um piloto argentino. A Williams anunciou a demissão de Logan Sargeant e o jovem Franco Colapinto, de 21 anos, assumirá a vaga para o restante da temporada de 2024. O último piloto da Argentina na F1 foi Gastón Mazzacane.

“Chegar à F1 no meio da temporada será uma enorme curva de aprendizado, mas estou pronto para o desafio e totalmente focado em trabalhar o máximo que puder com Alex Albon e a equipe para torná-lo um sucesso”, destaca Colapinto em anúncio no site da Williams.

Colapinto será ainda o segundo atleta a guiar uma Williams, o primeiro foi Carlos Reutemann. Ele faz parte da academia de pilotos da escuderia desde janeiro de 2023 e já realizou o primeiro treino livre do Grande Prêmio Britânico.

A promoção para a Fórmula 1 encerra a participação de Colapinto na Fórmula 2, onde estava em sexto lugar até o momento de ser anunciado pela Williams. Além da F2, o argentino já passou pelo Kart, F4, F3 e teve participação nas 24 Horas de Le Mans de 2021.

O piloto da Argentina é assumidamente um torcedor do Boca Juniors, que nasceu em Pilar, uma província de Buenos Aires, em 2003. Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorWilson Lima alcança 68% de aprovação entre eleitores de Manaus, aponta Quaest
Próximo artigoPrefeitura de Manaus divulga programação e site oficial do “Manaus Passo a Paço 2024”