Parintins/AM – A Cidade de Parintins cobriu-se de vermelho, azul e branco para receber o candidato ao Governo do Amazonas pela coligação ‘Em defesa da vida’, Eduardo Braga, nesta segunda-feira (24/10). Ao lado do prefeito Bi Garcia; do deputado federal reeleito, Sidney Leite; do deputado estadual, Dermilson Chagas; e de lideranças locais como os vereadores Márcia Baranda e Mateus Assayag, o candidato do MDB percorreu as ruas do município e participou de comício que reuniu milhares de pessoas na terra dos bumbás.

Eduardo Braga afirmou durante o discurso que irá direcionar os próximos quatro anos como governador do estado a dar qualidade de vida aos moradores amazonenses, lutando incansavelmente para retirar dos ombros dos mais vulneráveis a pesada carga tributária. “Como governador, logo nos primeiros dias de mandato, irei encaminhar para a Assembleia um Projeto de Lei que reduz a zero o ICMS da conta de energia residencial do Amazonas. Isso significa, uma economia de 18% na conta de luz de todas as casas do Amazonas”, afirmou Braga. A proposta tem como base uma medida anterior. No governo de Eduardo Braga, as residências do interior eram isentas do recolhimento do ICMS nas contas de energia elétrica.

O candidato da coligação ‘Em defesa da vida’ garantiu que um dos temas que mais preocupam os parintinenses, posse da terra, será tratado com amplitude de ações a fim de proporcionar bem-estar integral. “Nós vamos pegar todas estas áreas que foram ocupadas, desapropriá-las e dar o título definitivo para quem lá vive. Faremos isso juntamente com uma política de saneamento para resolver o problema deste povo. Como eu fiz isso no Paulo Correa (bairro), como eu já fiz em outros bairros em parceria com o Bi”, afirmou Eduardo Braga.

A economia da cidade de Parintins vive uma pequena parte do ano da movimentação financeira oriunda da disputa de Garantido e Caprichoso no bumbódromo, e na maior parte do tempo oscila por não possuir uma atividade produtiva forte e perene. Braga garantiu investimentos do governo para consolidar o município como um centro produtor e distribuidor de alimentos. “Nós vamos fazer na Vila Amazônia, no Mocambo, Caburi, Zé Açu e Tracajá os grandes polos de produtores rurais do baixo Amazonas. Iremos proporcionar escoamento, financiamento, garantia de compra dos produtos para que possamos iniciar uma nova era econômica para o povo de Parintins”, afirmou o candidato do 15.

O prefeito do município, Bi Garcia, relembrou para a multidão as ações do governo Eduardo Braga, que estão espalhadas por toda Parintins. “Como governador, foi o homem que asfaltou os Itaúnas (bairros), os Palmares, as estradas. Eu fui a Brasília, em março de 2018. Com recursos que consegui com os senadores Eduardo e Omar, R$ 30 milhões, conseguimos asfaltar 17 bairros. O Eduardo não precisa mais prestar contas. Ele precisa de apoio para continuar trabalhando pelo bem de Parintins. Foi ele quem nos deu a UBS Fluvial Ligia Loyola que leva saúde a todos os ribeirinhos. Foi ele que nos deu uma patrulha mecânica de R$ 2 milhões que conserta ramais, abre estradas, resolve problemas na nossa cidade e na zona rural”, destacou Bi.

O prefeito encerrou a falta pedindo que o povo dê novamente o voto para os homens que já mostraram do que são capazes pelo bem de Parintins. “No dia 30, vamos dar uma vitória esmagadora para o Eduardo Braga, com o 15 e para o presidente Lula, com o 13”.

Artigo anteriorWilson chega a 62% dos votos válidos e abre 24 pontos de vantagem sobre Braga
Próximo artigoMulheres mostram empatia no ‘Outubro Rosa’ e chamam atenção para cuidado com a saúde