Alfredo Menezes em participação no programa Meio Dia, onde fez novas declarações polêmicas sobre a política amazonense

Depois de afirmar que seu “maior arrependimento na vida política” foi ter sido vice de Roberto Cidade na disputa pela Prefeitura de Manaus, o coronel da reserva do Exército Alfredo Menezes abriu um novo flanco de críticas. Desta vez, o alvo foi o vereador Sargento Salazar, o mais votado nas eleições municipais de 2024.

Durante participação no programa Meio Dia, apresentado pelo jornalista Jefferson Coronel, nesta quarta-feira (26), Menezes foi questionado se Salazar realmente influencia a eleição para onde quer que vá. A resposta veio recheada de ironias e insinuações sobre a capacidade do vereador.

“Rapaz, não sei, pode até mexer. Não sei se vai responder à altura o que a população quer. Eu vejo o Salazar como um meio voto de protesto” — afirmou.

“A população tem que julgar se ele tem conteúdo”

Menezes questionou o preparo político de Salazar e sugeriu que o vereador não teria condições de entregar resultados caso disputasse cargos como deputado estadual, federal ou até mesmo o Senado.

“A população tem que julgar se ele tem o conteúdo suficiente para aquilo que a população espera dele. Se ele vai corresponder ou é só um voto de protesto” — disse.

O coronel aprofundou a crítica ao estilo midiático de Salazar, famoso por vídeos, óculos escuros e o uso simbólico da marreta.

“Quantas vezes ele foi à tribuna e te defendeu com argumento? Ou está lá só fazendo vídeo com a marreta e tu acha que isso vai resolver teu problema? Vai melhorar educação, saúde, trazer emprego ou colocar comida na tua mesa?” — provocou.

Segundo ele, os eleitores precisam refletir se o vereador tem força e preparo suficiente para representar o Amazonas em esferas maiores de poder ou se sua votação expressiva é apenas reflexo da insatisfação popular.

Escalada de tensão no cenário político

As declarações ampliam o clima de tensão já instaurado após Menezes atacar Roberto Cidade. Agora, ao mirar Salazar — que saiu das urnas como fenômeno de votos — Menezes acende uma nova disputa pública e abre outra frente de atrito dentro da política amazonense.

Até o momento, Salazar não respondeu às provocações.

Quem é o Sargento Salazar

Sargento Salazar, do PL, foi o vereador mais votado de Manaus em 2024, com expressivos 22.594 votos. Policial militar e empresário, ele tem 41 anos e construiu sua base eleitoral com discursos firmes na área de segurança pública e forte presença nas redes sociais. Esta foi sua terceira disputa eleitoral — e a primeira vitória. Em 2020, concorreu à Câmara Municipal pelo Patriota e recebeu 2.079 votos. Já em 2022, disputou vaga na Assembleia Legislativa pelo PMN, alcançando 11.276 votos.

Artigo anteriorWilson Lima entrega o 13º PAC no município de Autazes, além de ambulância e um veículo destinado ao Conselho Tutelar
Próximo artigoJulgamento de acusados de assassinar cantora gospel na Bahia é adiado