Divulgação/Governo do Paraná

O corpo da criança de 2 anos que estava desaparecido desde essa quinta-feira (7/11), após uma enxurrada atingir a cidade de General Carneiro, no Paraná, foi encontrado nesta sexta-feira (8/11). Ela foi localizada a cerca de 4 quilômetros de sua casa. A menina havia sido levada pelas águas.

Ao todo, mais de 40 bombeiros participaram da força-tarefa para achar a criança, incluindo equipes do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST), de acordo com o governo. O local está isolado para a chegada da Polícia Científica.

A criança foi arrastada pela enxurrada logo após a família sair de casa e estava desaparecida.a

A cidade de General Carneiro, no sul do Paraná, foi atingida por chuvas com volume acumulado de 160,8 milímetros, causando enxurradas e alagamentos na cidade. O governador Ratinho Jr. (PSD) determinou o envio de reforços do governo estadual para a região.

Aproximadamente 120 pessoas estão desabrigadas na cidade e sendo acompanhadas por servidores da Defesa Civil estadual e da prefeitura. Mais de 4 mil pessoas foram atingidas pelas chuvas na cidade. Segundo o governo do Paraná, “a captação de água foi temporariamente comprometida na cidade devido à queda de energia em uma das estações da Sanepar, que já foi religado pela Copel”.

De acordo com o governo, “a força da água danificou muitas ruas, destruindo parte do asfalto e causando o desmoronamento de muros, cujos casos mais urgentes já estão sendo atendidos desde madrugada.” Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorAeroporto de Guarulhos suspende recebimento de cargas após atrasos
Próximo artigoNas favelas há mais igrejas do que escolas e hospitais, revela o IBGE