Amazonas registra primeira morte causada pela Covid-19, entre profissionais da saúde. A vítima é a técnica em enfermagem Sofia Pinheiro da Silva, 64 anos, natural de Borba, que morreu por volta de 5h da quinta-feira (9), no Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz. Ela era funcionária do HPS 28 de Agosto, bairro Adrianópolis, há 20 anos.

O atestado da causa mortis é assinado pela médica Monique Freire, foi publicado pelo D24, o documento foi disponibilizado por familiares da vítima.

O filho da vítima, Raimundo Pinheiro, disse a reportagem do D24am que no dia 20 de março, Sofia suspeitou que estava com o novo coronavírus e foi afastada de sua funções. No dia 1º de abril, Sofia chegou a ser testada, mas o exame deu negativo.

Mas, os sintomas se agravaram e no dia 3 ela foi internada no Pronto-Socorro 28 de Agosto. Já no último sábado (4), o estado de saúde dela piorou e ela foi transferida para o Delphina Aziz, onde passou por nova testagem que deu positivo. O resultado do exame saiu na terça-feira (7) e nesta quinta ela morreu.

Nota do Coren-Am

O Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM) manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento da técnica de enfermagem Sofia Pinheiro da Silva, primeira profissional de enfermagem a falecer vítima de Covid-19, hoje (09). Sofia trabalhava no hospital e pronto socorro 28 de agosto, há 20 anos.

Nesse momento de dor o Coren-AM se solidariza com todos os familiares e amigos, agradecendo o trabalho que a profissional desenvolveu na sua função e expressa as mais sinceras condolências pela irreparável perda.

Artigo anterior“Temos pressa, saúde não pode esperar”, diz Arthur Neto sobre adaptações do hospital de campanha
Próximo artigoSilvio Santos afasta Lívia Andrade após ela dizer que Edir Macedo vende álcool gel ungido por Deus