O deputado estadual Luiz Castro (PPS) ao falar nesta terça-feira sobre o andamento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia instalada pela Casa disse que neste momento, as atenções estão voltadas para a análise dos extratos bancários relativos à movimentação das contas da Prefeitura de Coari, do prefeito afastado daquele município, Adail Pinheiro, do atual prefeito (e ex-vice-prefeito), Igson Monteiro (PMDB) e do advogado Francisco Balieiro. As informações foram encaminhadas pelo Banco do Brasil e Caixa econômica Federal e correspondem ao período de fevereiro de 2011 a maio de 2014.

Sobre os extratos bancários, o parlamentar também criticou a demora do banco Bradesco em encaminhar as informações solicitadas pela Comissão Parlamentar. “Até a semana passada ainda havia sérias lacunas nas informações repassadas pelo Bradesco à CPI, períodos de meses sem nenhuma referência de extrato, nem de documento, justamente num período essencial de investigação. Então houve a decisão de solicitar novos prazos e acredito que essas informações ajudarão e muito a elucidar uma série de dúvidas para que uma vez, com todas essas informações detalhadas a CPI possa ouvir os suspeitos em relação ao apoio, envolvimento, ao esquema de pedofilia e de corrupção no município de Coari”, afirmou.

O deputado estadual informou ainda existirem denúncias sobre casos de pedofilia ocorridos em outros municípios do Estado, mas explicou que os mesmos serão investigados em sigilo durante o período eleitoral para que não influenciem ou sejam influenciadas por este momento.

“A CPI vai ter que trabalhar dobrado após esse período para poder investigar e apurar essas denúncias sérias. Eu quero dizer também que decidimos solicitar a ampliação do prazo de funcionamento desta Comissão Parlamentar de Inquérito e, certamente, o presidente da Casa vai fazer a sua análise e tomar a decisão correta para que possamos fazer a conclusão desses trabalhos”, contou.

Artigo anteriorInscrições para Vestibular e SIS da UEA seguem até dia 30 de setembro
Próximo artigoGarantido abre inscrição para nova Porta-Estandarte e Rainha do Folclore