Gabriel Martins/Cruzeiro

Com a cabeça totalmente voltada para a final da Copa Sul-Americana no próximo sábado (23), contra o Racing, no Paraguai, o Cruzeiro deve utilizar um time alternativo contra o Corinthians nesta quarta-feira (20), às 11h, em São Paulo, pela 34ª rodada do Brasileirão.

O técnico Fernando Diniz terá que lidar com suspensões de Matheus Pereira, Gabriel Veron e Kaio Jorge, obrigando uma reformulação ofensiva.

A dupla Veron e Kaio Jorge marcou seis dos oito gols da equipe sob o comando de Diniz, aumentando o desafio para o treinador. Matheus Pereira, artilheiro e líder em assistências na temporada, será outra baixa significativa para o setor de criação.

Alternativas limitadas

Com Dinenno e Rafa Silva lesionados, as opções ofensivas de Diniz são restritas. Lautaro Díaz surge como a principal alternativa no banco, enquanto Álvaro Barreal pode atuar como atacante pela esquerda. Jovens promessas como Kaique Kenji e Tevis, destaques da equipe sub-20, podem ganhar oportunidades diante do Corinthians.

Atualmente em sétimo lugar na Série A com 47 pontos, o Cruzeiro busca consolidar uma vaga na Libertadores 2025. A equipe está a 10 pontos do sexto colocado, São Paulo, e tem o Bahia logo atrás, com 46 pontos.

No entanto, o possível título da Copa Sul-Americana, no sábado (23), contra o Racing (ARG), em Assunção, garantiria um lugar na competição internacional sem depender do Brasileirão. Com informações de O Tempo.

Artigo anteriorBotafogo ganha reforço para encarar o Atlético no Independência
Próximo artigoCBum perde primeira disputa em seis anos após “desaposentar”