O que era apenas tendência nos últimos dias se concretizou, e tanto Alexandre Pato quanto Anderson Martins serão desfalques do São Paulo no duelo com o Fortaleza, comandado por Rogério Ceni, marcado para este domingo, às 19h (de Brasília), na Arena Castelão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, o técnico Cuca confirmou os desfalques e ainda revelou entrada de Walce na vaga do defensor.

“Pato está fora. Não treinou em campo nesta semana e está vetado. Vamos ver quanto tempo demora para voltar a reunir condições”, disse Cuca. “Walce vai jogar. Entrou bem no jogo contra o Flamengo, tem uma técnica refinada, visão e estatura boa. É um menino, tem personalidade. Vai amadurecer durante os jogos e agora tem uma sequência para se firmar”, completou o treinador são-paulino.

Sem Anderson Martins, que foi desfalque dos treinos de quarta e quinta-feira por conta de dores no tornozelo direito, o São Paulo deve ter um sistema defensivo semelhante ao do segundo tempo do empate em 1 a 1 com o Flamengo. A exceção deve ser o retorno de Igor Vinícius, que cumpriu suspensão contra o Rubro-Negro, à lateral-direita, na vaga que foi ocupada por Hudson. O camisa 25, inclusive, deve retornar ao meio-campo.

Alexandre Pato, por sua vez, ainda se recupera da lesão na região cervical sofrida após a pancada por trás do zagueiro Matheus Thuler e por não ter treinado durante a semana acabou se tornando desfalque. Para seu lugar, Cuca pode optar por repetir a formação do último domingo, colocando Everton, ou por um meio-campo mais robusto, com a entrada de Igor Gomes ou até mesmo Hernanes.

Dessa forma, a provável escalação do São Paulo para o compromisso com o Fortaleza deve ser a seguinte: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Walce e Reinaldo; Hudson, Tchê Tchê, Liziero; Everton (Igor Gomes), Antony e Toró.

(Gazeta Esportiva)

 

Artigo anteriorComissão de Políticas Sobre Drogas será instalada na Aleam
Próximo artigoRosa dá 5 dias para Bolsonaro explicar decreto das armas de fogo