Em atendimento aos protocolos de saúde definidos junto à Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas  (FVS-AM), a Secretaria de Estado de Educação e Desporto realizou um novo procedimento de sanitização na Escola de Tempo Integral (ETI) Maria do Céu. A unidade, localizada  no Cidade Nova, zona norte de Manaus, foi notificada de que uma servidora, que compareceu à instituição na última segunda-feira (10/08), testou positivo para Covid-19. 

A sanitização do ambiente é o principal procedimento adotado após o registro de caso positivo em um ambiente escolar e está dentro dos Protocolos de Saúde definidos pela Secretaria de Educação no reinício das aulas presenciais. A unidade, assim como todas as outras 122 escolas que retornaram ontem, já tinham passado por um procedimento antes do reinício das aulas. 

Além da sanitização, foi iniciado o  procedimento de monitoramento da saúde dos estudantes e professores, conforme o Procedimento Operacional Padrão (POP) definido previamente, que será acompanhado pelas autoridades em saúde. 

Segundo a equipe gestora, a servidora não apresentava sintomas e retornou ao trabalho normalmente. Na noite de segunda-feira (10/08), após um mal estar, procurou assistência médica e realizou o exame. Conforme o documento apresentado pela servidora, o teste foi realizado ontem e o resultado positivo emitido no mesmo dia. 

Artigo anteriorPolícia Civil prende autor de facadas que matou jovem em festa de aniversário, em Eirunepé
Próximo artigoMuseu da Ciência reabrirá em Londres no próximo dia 19