O deputado Comandante Dan (Podemos) solicitou, nesta quarta-feira (20/3), no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que o Governo do Amazonas receba a Comissão de Segurança Pública (CSP) da Casa Legislativa para tratar sobre temas ligados à ordem pública.

“Nossos assuntos são republicanos, de estrito interesse público. Todos os deputados membros da CSP assinaram um documento, ainda em 2023, solicitando ao governador uma agenda, mas não conseguimos obter respostas. Os temas são, entre outros, o correto trato aos servidores da segurança pública, o pagamento da data-base e as condições de trabalho”, explicou o deputado.

O parlamentar do Podemos também disse que o Governo Federal recebe a Comissão, além de enviar respostas aos Requerimentos Indicativos. “Fomos muito bem recebidos pelos ministros da Justiça e Segurança Pública, em menos de dois anos. Eu, um deputado de primeiro mandato, sem expressão nacional, mas que represento o povo amazonense, fui recebido. Entretanto, em nível estadual não consigo o mesmo tratamento, e sou da base do governo”, criticou.

Dan Câmara esteve em audiência com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowisk, no dia 14 de março. A seguir, anunciou um encontro técnico, no mês de abril,que será sediado na Aleam.

São membros titulares da CSP da Aleam, que tem como presidente o deputado Comandante Dan, os parlamentares Cabo Maciel (PL), Daniel Almeida (Avante), Delegado Péricles (PL) e João Luiz (Republicanos).

Artigo anteriorDeputados defendem medidas de combate ao câncer de colo do útero no Amazonas
Próximo artigoBotafogo recusa proposta de clube da MLS por Matheus Nascimento