
O ex-prefeito de Manaus e pré-candidato ao Governo do Amazonas, David Almeida, fez um dos discursos mais duros desde o início da pré-campanha e partiu para o ataque ao denunciar supostas ameaças e tentativas de intimidação nos bastidores políticos.
Durante evento realizado na noite desta terça-feira (31) no Studio 5, na zona Sul da capital, o pré-candidato afirmou que vinha sendo pressionado diariamente antes de decidir deixar o cargo. Segundo ele, mensagens e emissários teriam sido enviados com o objetivo de intimidá-lo.
“Todo dia chegava uma ameaça no meu celular. Chegava gente para conversar, sentando na frente de alguém que se comporta como gangster”, declarou.
Sem mencionar nomes, o discurso foi marcado por críticas diretas a adversários, que, segundo ele, não aceitariam sua ascensão política. Em tom de enfrentamento, afirmou que há incômodo por parte de setores que se sentem ameaçados por sua atuação.
“Não percebem que não me aceitam porque eu trabalho mais, entrego mais e fiz mais? E vou fazer muito mais”, disse.
Em meio às declarações, o ex-prefeito adotou uma narrativa de superação, comparando sua trajetória a batalhas progressivas até chegar ao confronto final. A referência bíblica serviu como metáfora para o momento político que afirma estar enfrentando.
“Que venham os Golias. Estamos prontos para derrotá-los”, afirmou, ao sugerir que está preparado para enfrentar adversários considerados mais fortes.
O tom subiu ainda mais quando ele acusou opositores de agir com medo diante de sua pré-candidatura, afirmando que sua entrada na disputa teria provocado reações nos bastidores.
“Se minha candidatura fosse inviável, não estariam tentando intimidar. Estão com medo de ver o povo despertar”, disparou.
Em outro momento, o pré-candidato fez questão de defender sua trajetória e imagem pública, destacando que não possui acusações relacionadas a desvios de recursos públicos.
“Eu sou honrado, sou trabalhador e ando de cabeça erguida. Ninguém pode me acusar de corrupção”, afirmou.
Sem recuar, também direcionou críticas a adversários que, segundo ele, deveriam se explicar à população antes de pedir votos.
Encerrando o discurso, reforçou o tom de confronto e deixou claro que pretende responder a ataques com intensidade.
“Se vierem com mentiras e acusações, vão ver por que David cortou a cabeça de Golias”, concluiu.
O episódio evidencia que a disputa pelo Governo do Amazonas caminha para um cenário de embate direto, com discursos mais agressivos e troca de acusações ainda na fase de pré-campanha.
Vídeo: Rosiene Carvalho







