O prefeito David Almeida (Avante), candidato a reeleição, afirmou nesta terça-feira, 07, que a prefeitura de Manaus está em dia com as obrigações financeiras relativas à data-base dos professores e que qualquer pendência nesse sentido deve ser atribuída ao Governo do Estado do Amazonas.

A declaração foi direcionada a um grupo de professores durante a cerimônia de assinatura para a reforma da praça de alimentação e área esportiva no bairro Armando Mendes, que exibiram cartazes que traziam a seguinte palavra de ondem: “Quem não respeita a educação, não merece a reeleição”.

Segundo David Almeida, a Prefeitura de Manaus não deve um centavo de data-base aos professores, ressaltando que é o Governo do Amazonas o devedor.

Ainda segundo ele, Manaus é a terceira capital que mais investe em educação no país, além de oferecer o terceiro melhor salário para os professores entre as capitais brasileiras.

David Almeida também destacou as realizações de sua gestão na infraestrutura educacional. Disse, por exemplo, que de 356 escolas municipais 336 foram reformadas.

“Nós respeitamos os profissionais da educação sim. Quando cheguei, havia data-base atrasada das gestões anteriores, que eu paguei, além das progressões e em três anos, nós já aplicamos 32% de recomposição salarial para os professores”, detalhou o prefeito.

Artigo anteriorPor irregularidades, TCE-AM determina que prefeito de Novo Airão devolva R$ 4 milhões aos cofres públicos
Próximo artigoTurista israelense é encontrada morta em área de mata no Rio