Há cerca de 60 dias a frente do governo do Estado, o professor José Melo (PROS), pré-candidato a reeleição a mais de 90 dias das eleições, mesmo com a máquina nas mãos e a assinatura de moção de apoio de 53 prefeitos dos 62 no executivo a sua candidatura, de acordo com à terceira pesquisa divulgada no domingo (1) por Durango Duarte Channel – Perspectiva Tecnologia da Informação, continua em baixa, sua “curica” ainda não empinou (subiu).

José Melo, ainda ocupa o terceiro lugar com 13,4% da intenção de votos atrás ainda de Rebecca Garcia (PP) com 14,1% e na frente de Hissa Abrahão (PPS) com 12,2%.

Comparada a segunda pesquisa eleitoral, registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas sob o número 00005/2014 e no TSE no 00106/2014, por Durango Duarte Channel – Perspectiva Tecnologia da Informação, realizada no período de 25 de abril a 3 do mês passado quando José Melo, tinha 11,9% com a deste mês 13,4%, demonstra que o candidato do ex-governador Omar Aziz (PSD), que já declarou apoio a seu ex-vice, subiu apenas 1,5% na intenção o que para muitos é pouco, para ele vencer as eleições.

Se a eleição fosse hoje, José Melo, perderia o governo para o senador Eduardo Braga (PMDB), pré-candidato que continua de acordo com pesquisa eleitoral registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas sob o número 00012/2014 e no TSE no 00126/2014 com 54,9% das intenções de votos.

A pesquisa realizada no período de 23 do mês passado a 1 deste mês, foi realizada em 10 municípios do Estado e mais a capital amazonense.

Enquanto José Melo, mesmo com o apoio de 80% dos prefeitos do interior do Estado não empinou, Eduardo Braga, vai subindo cada vez mais e de acordo com as pesquisas se distanciando de seus adversários.

Na sexta-feira (6), no Dulcila Festas e Convenções, o senador recebe o apoio do ex-prefeito e ex-governador Amazonino Mendes (PDT), que passou o último final de semana ligando para os vereadores e os prefeitos de sua base aliada informando que Eduardo Braga será o candidato deles ao governo do Estado.

Outro partido, que estará presente na festa no Dulcila na sexta-feira para assinar aliança com Eduardo Braga é o PEN.

Artigo anteriorFamílias carentes são estimuladas a gerar a própria renda
Próximo artigoAdvogado escreve receita de pamonha na petição para provar que juiz não lê os autos