A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) norte/leste, coordenada pela delegada Wagna Costa, titular da Especializada, deflagrou ao longo desta quarta e quinta-feira (07 e 08/10), a operação ‘Você não está sozinha’, que resultou nas prisões de dois indivíduos de 33 e 56 anos por violência doméstica. A operação teve como objetivo apurar denúncias destes crimes, naquela área da cidade.

A operação policial contou com o apoio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) com a parte de apoio assistencial às mulheres e, nesta quinta, de policiais militares da Ronda Maria da Penha.

Conforme a delegada, na quarta-feira, durante diligências, as equipes cumpriram um mandado de prisão preventiva em nome de um homem de 56 anos, pelos crimes de injúria e descumprimento a medidas protetivas impostas a ele, em benefício da ex-companheira. Wagna informou que o crime ocorreu no dia 17 de julho, e a ordem judicial foi expedida no dia 2 de outubro deste ano, pela juíza Careen Fernandes Aguiar, da Central de Inquéritos.

“Em continuidade aos trabalhos, nesta quinta, conseguimos efetuar a prisão em flagrante de um homem de 33 anos, no Conjunto Cidadão 1, bairro Cidade Nova. Na ocasião, localizamos o infrator que estava ameaçando de morte a própria companheira, uma mulher de 26 anos. Imediatamente a nossa equipe prestou apoio a ela e levou o indivíduo para a delegacia”, detalhou delegada Wagna.

Procedimentos – Encaminhados ao prédio da Especializada, o indivíduo de 33 anos foi autuado em flagrante por ameaça e injúria no âmbito da violência doméstica. Já o de 56 anos foi indiciado pelo descumprimento de medidas protetivas. Ao término dos procedimentos cabíveis, eles serão encaminhados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passarão por audiência de custódia e permanecerão à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria da PC

Artigo anteriorPolícia Civil apreende adolescente de 16 anos pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio, em Manacapuru
Próximo artigoPolícia Civil do Amazonas deflagra operação ‘Correção’ no Careiro da Várzea