O vice-presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Amazonas (SJPAM), jornalista Arnoldo Santos, rechaçou as declarações de Jair Bolsonaro em mais um ataque à imprensa na segunda-feira (6) ao afirmar que os jornalistas brasileiros são uma “raça em extinção”.

De acordo com Arnoldo Santos, disse que a declaração do presidente é típica de pessoas com conteúdo intelectual baixo.

“É mais um ataque deste senhor a uma categoria que lhe é crítica. Faz parte do seu discurso diário. Tenta diminuir a importância do profissional de jornalismo quando se depara com questões das quais não consegue fugir e nem responder. Prática típica dos poucos preparados e de conteúdo intelectual baixo”, finalizou Arnoldo.

Entenda o Caso

Em mais um ataque à imprensa, o presidente Jair Bolsonaro afirmou na segunda-feira (6) que os jornalistas brasileiros são uma “raça em extinção” e acusou a Folha de escrever mentira.

Na entrada do Palácio do Alvorada, onde cumprimentou um grupo de eleitores, ele disse que cada vez menos pessoas confiam na imprensa e que a leitura diária de jornais envenena e desinforma.

“Quem não lê jornal não está informado. E quem lê está desinformado. Tem de mudar isso. Vocês são uma espécie em extinção. Eu acho que vou botar os jornalistas do Brasil vinculados ao Ibama [Instituto Brasileiro do Meio Ambiente]. Vocês são uma raça em extinção”, afirmou.

Artigo anteriorAo falar de reforma administrativa, Bolsonaro comenta derrubada de veto que proibia plantio de cana de açúcar no Amazonas
Próximo artigoNovo terremoto de magnitude 6,4 atinge Porto Rico