Bruno Fraga, O delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas

O delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Bruno Fraga, publicou um vídeo em seu perfil no Instagram neste domingo (19) para contestar as versões e notícias que alegam uma suposta “interferência política nas atividades da corporação”. As alegações surgiram após a participação da deputada estadual Débora Menezes (PL) em uma coletiva de imprensa. Menezes, que integra a Comissão da Aleam dedicada à defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes, participou da coletiva para fornecer informações sobre um caso de estupro de uma criança no município de Tapauá.

“No houve ingerência no trabalho investigativo da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, a Depca. Esses fatos são inverídicos. Nós zelamos pela autonomia dos trabalhos investigativos. A Polícia Civil atua com total transparência no enfrentamento à criminalidade,” afirmou Bruno Fraga no vídeo, gravado na sede da delegacia-geral.

De acordo com publicações na imprensa local, a suposta “interferência política” teria sido uma das causas do pedido de demissão da delegada Joyce Coelho, que liderava a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA). No entanto, Fraga desmentiu essa informação e reforçou a importância do apoio da sociedade civil no combate à criminalidade após a conclusão das investigações.

“Nós ressaltamos à sociedade civil, à população e aos parlamentares que todo apoio será sempre bem-vindo quando findarmos nosso trabalho investigativo,” acrescentou o delegado-geral.

O delegado-geral adjunto, Guilherme Torres, também destacou o compromisso da instituição com a integridade e a transparência. “Questões político-partidárias não podem e não devem fazer parte do trabalho da Polícia Civil do Amazonas,” enfatizou Torres no final do vídeo.

A Polícia Civil do Amazonas reafirma seu compromisso com a autonomia e transparência em suas atividades, garantindo que a investigação e o combate à criminalidade sejam conduzidos sem qualquer influência política.

Artigo anteriorGoverno publica edital do Amazonas Meu Lar para restauração do antigo prédio da Receita Federal
Próximo artigoMP Federal ajuíza ações contra extração Ilegal de piçarra na terra indígena em Boca do Acre