Em pronunciamento nesta quinta-feira, 22 de agosto, na Assembleia Legislativa do Amazonas, a deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) exaltou as recentes conquistas anunciadas pelo Governo na área da segurança pública, entre as quais aproximadamente 1.000 promoções de policiais militares – praças e oficiais – e a entrega de novos equipamentos para a PM, Polícia Civil e Secretaria de Administração Penitenciária.

“Ontem à noite, durante a formatura no Comando da PM, o governador anunciou quase 1.000 promoções e em minha opinião, quando fechar o documento para ele assinar, serão mais de 1.000 promoções. Ontem pela manhã, eu participei da entrega de novos equipamentos, como fuzis, escudos, bombas de gás de efeito moral, balas de borracha, munição letal e não letal”, comentou Alessandra, enumerando em seguida outros avanços.

A vice-presidente da Assembleia destacou que o Governo  assegurou que o pagamento da última parcela do reajuste pendente dos militares será pago ainda este mês. Segundo Alessandra, o governador também autorizou o estudo de impacto financeiro para viabilizar a lei de cursos da PM e está trabalhando para resolver definitivamente a questão do porte de arma do policial militar.

“Tudo isso está acontecendo exatamente porque o Governo está cortando gastos, porque o Governo está cumprindo a lei e o Governo está trabalhando para dar melhores condições de trabalho para o servidor público. E não só isso: o Governo está trabalhando para dar melhores condições para a população, que foi muito mal tratada nos últimos anos e até hoje ainda não conseguiu o atendimento que merece ter”, disse a deputada.

Embora reconheça os últimos avanços na gestão de Wilson Lima, Alessandra admite que o Executivo está  enfrentando dificuldades para equilibrar as contas e superar o que ela define como “herança maldita” das administrações anteriores.

“Cinco, seis  anos de desmonte do Estado é muito difícil de resolver em seis ou sete meses de Governo, principalmente com a dívida herdada, com a herança maldita que foi deixada no Estado pelos governos anteriores”, observou Alessandra.

A deputada reafirmou que boa parte das demandas e reivindicações dos policiais militares foi resolvida com sua colaboração. Alessandra enfatizou que tem sido ouvida e atendida pelo governador nas principais questões dos servidores da Segurança Pública. Campêlo também assegurou que em breve novas conquistas serão asseguradas para os servidores da Polícia Civil.

“Várias reivindicações dos policiais civis também serão atendidas e eu vou ter a alegria de poder vir a essa tribuna falar dessas conquistas”, concluiu a deputada.

Artigo anteriorFesta em comemoração aos 42 anos da IBN Nova Canaã, começa neste sábado
Próximo artigoFalsa morte de Zeca Pagodinho é divulgada nas redes sociais: “Infarto”