Nesta segunda-feira (30), o deputado estadual João Luiz (Republicanos) participou da assembleia geral extraordinária da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), em Brasília.

Convocados pela entidade, todos os membros da Diretoria Executiva da Unale participaram do encontro, que teve como pauta os assuntos institucionais e a alteração do estatuto.

“É de interesse de todos os filiados da Unale discutir e debater sobre a alteração do estatuto da entidade. Nosso objetivo principal é adequá-lo à legislação civil, além de regulamentar os dispositivos necessários para a implantação do novo processo de gestão”, explicou João Luiz, ao parabenizar o presidente da Unale, deputado estadual Kennedy Nunes (PSD-SC), pela iniciativa, sempre visando ao fortalecimento do Poder Legislativo e ao efetivo cumprimento das normatizações propostas nas Casas Legislativas.

Além do deputado João Luiz, participaram da assembleia geral os deputados Sinésio Campos (PT), Alessandra Campelo (MDB), Therezinha Ruiz (PSDB) e mais deputados estaduais de 14 Estados. 

Combate ao suicídio

Na última sexta-feira (27), a convite da deputada estadual Tia Ju (Republicanos-RJ), o deputado João Luiz participou de uma roda de conversa com o tema “Basta automutilação, depressão e suicídio”. A ação fez parte da campanha Setembro Amarelo da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). O parlamentar falou da experiência das políticas públicas implementadas pelo Amazonas no combate ao suicídio. “No Amazonas, estamos levando essa discussão para as escolas, casas de repouso para idosos e associações com palestras e rodas de conversas. O resultado e o retorno das pessoas têm sido bastante positivos. Nossa meta é dar sequência a esse trabalho e mostrar que o combate ao suicídio é a todo momento e a toda hora. Sempre tem alguém precisando de uma palavra de apoio”, afirmou João Luiz.  

Artigo anteriorFlamengo aposta em descanso e mistério para derrotar Grêmio
Próximo artigoPúblico critica demora da Record para expulsar Phellipe Haagensen