
O deputado federal Silas Câmara (Republicanos–AM), presidente da Frente Parlamentar Evangélica no Congresso Nacional, foi submetido a uma cirurgia de emergência na manhã deste sábado, 23 de agosto, devido a uma grave insuficiência cardíaca. O parlamentar encontra-se internado no Hospital da Beneficência Portuguesa, em São Paulo, onde permanece sob observação, diz o Metrópoles.
De acordo com uma nota divulgada pela Frente Parlamentar Evangélica, Silas Câmara estará em observação nas próximas 48 horas para que os médicos possam avaliar a resposta do seu corpo à cirurgia e determinar os próximos passos no tratamento. A bancada evangélica, que tem grande influência no Congresso Nacional, também apelou aos fiéis e apoiantes para que se unam em oração pela recuperação do deputado.
Durante o período de recuperação de Silas Câmara, a liderança da Frente Parlamentar Evangélica será assumida pelo Primeiro Vice-Presidente, deputado federal Pastor Diniz (União Brasil-RO), que continuará a conduzir as atividades da bancada até que o presidente titular possa retomar suas funções.
Silas Câmara, que tem uma trajetória política marcada pela defesa de pautas conservadoras e de valores religiosos, é uma figura proeminente entre os parlamentares evangélicos, e a notícia de sua hospitalização despertou a solidariedade de colegas e apoiadores.
A equipe médica do Hospital da Beneficência Portuguesa ainda não divulgou um boletim oficial sobre o estado de saúde do deputado, mas novas informações devem ser liberadas após o período inicial de observação.










