O digital influencer Lucas Carvalho de Souza, 24 anos, que responde a processo judicial por envolvimento em acidente de trânsito, que resultou na morte da técnica de enfermagem, Gilcely Laura de Lima Veiga, 32 anos, reivindica à justiça que o seu nome e imagem sejam interrompidos nas pesquisas virtuais do Google e Facebook.
Alega o influencer que, desde o dia do acidente, tem sido atacado com informações inverídicas e até ameaçado de morte por pessoas com acesso às redes sociais.
Lucas Carvalho dessa forma, o Google e Facebook seja obrigado no prazo máximo de 24 horas a desindexação de seu nome e imagem devido à proliferação e disseminação de conteúdos de caráter de ameaça pessoal à sua integridade física.
Na mesma ação, o irmão gêmeo do influencer, Tiago Carvalho de Souza, faz o mesmo pedido.
Tiago Carvalho alega que se vê impedido de comparecer ao local de trabalho para exercer seu ofício face às constantes ameaças à sua integridade física Gilcely Laura de Lima Veiga, 32 anos, foi atropela e morta, domingo, 14, por Lucas Carvalho de Souza, 24.
Preso em flagrante, Lucas foi liberado pelo juiz Luiz Alberto Nascimento, para que responda em liberdade pelo crime cometido.
A decisão do Ministério Público e da Justiça que, em audiência de custódia, mandou para casa o responsável acidente, provocou revolta e indignação aos familiares de Gilcely Laura, que deixou órfã uma criança de 3 anos.
Processo em Segredo
Em outra petição, Lucas Carvalho solicitou ainda à justiça que os autos do processo que tramita na 11ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho, tramite em segredo de justiça, diante da grave inconveniência da publicidade.