O senador Eduardo Braga (PMDB/AM) cobrou, ontem (19/09), de dois ministros do governo de Michel Temer a liberação de quase R$ 300 milhões para obras e serviços essenciais ao estado.

“Eu, que percorri recentemente quase todo o Amazonas, conheço cada uma das necessidades do cidadão da minha terra. Os nossos irmãos precisam com urgência de atendimento de saúde, de educação, de segurança e de infraestrutura de qualidade”, afirmou o parlamentar após as reuniões.

Do ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, o senador reivindicou a imediata disponibilização de recursos para projetos voltados, por exemplo,  à estruturação da rede de assistência à saúde, com a aquisição de equipamentos e ambulâncias, além da construção de Unidades Básicas de Saúde; ao incentivo à agricultura do Amazonas, com a compra de aparelhos, construção de feiras e mercados; e a obras que garantam água limpa e de qualidade, com a perfuração de poços artesianos e a construção de reservatórios de água.

Infraestrutura – No Ministério da Integração Nacional, o senador reforçou com o ministro Helder Barbalho a necessidade de verbas federais para abertura de estradas, pavimentação de ruas e recuperação de vias em mais de 40 municípios do interior amazonense. Entre eles, Presidente Figueiredo, Nova Olinda do Norte, Lábrea, Barreirinha e Tapauá.

Eduardo Braga acertou, ainda, o repasse de recursos para a construção de muros de contenção e para a recuperação de orlas de oito cidades. Entre elas, Codajás e Tabatinga.

Artigo anteriorManaus recebe prêmio como melhor capital em gestão previdenciária
Próximo artigoUm trânsito mais humano se constrói com respeito e boas ações