O senador Eduardo Braga (MDB), declarou nesta terça-feira, 05, em entrevista à BandNews Difusora, que nos próximos dias poderá revigorar a sua pré-candidatura ao governo do Amazonas com o apoio formal do Partido dos Trabalhadores (PT).

A aliança com o partido do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, segundo ele, é uma questão de tempo. Braga, no entanto, não terá dificuldade para consolidar o apoio tão desejado. Braga transita com facilidade dentro do PT muito antes de se tornar ministro da presidenta Dilma Rousselff. Como governador do Amazonas, a base de Braga na Assembleia Legislativa era sustentada nos tentáculos do PT.

De acordo com o pré-candidato, o palanque do PT é muito forte não só no Amazonas, mas na maioria dos estados brasileiros.

O momento, segundo ele, é de tratativa tanto com o ex-presidente, com quem tem conversado, quanto com a federação dos partidos. E deverá ser anunciada na próxima semana.

Eduardo deixou nas entrelinhas, entretanto, que para enfrentar “esse grande desafio” que é disputar as eleições como candidato ao governo, depende da consolidação da aliança com o PT.

Confira:

Artigo anterior‘Impacto da redução do ICMS dos combustíveis precisa ser divulgado pelo Estado’, apela Serafim
Próximo artigoMachismo e pressão psicológica causam desistência de Daniela Tapajós, Porta-Estandarte, do Boi Garantido