Nesta terça-feira (05/07), o quadro de itens oficiais do Boi Garantido sofreu mais uma baixa, uma semana depois da derrota no 55º Festival Folclórico de Parintins. Desta vez quem deixa o bumbá vermelho e branco é Daniela Tapajós, ao entregar para a diretoria a função de Porta-Estandarte, considerando uma grande demagogia o discurso de arena que não representa a realidade. A decisão de saída do item 05 foi anunciada em nota publicada nas redes sociais.

Natural de Santarém, Pará, Daniela Tapajós alegou os motivos da despedida, entre eles assédio moral vividos nos bastidores da preparação ao 55º Festival Folclórico de Parintins. “Foram dois anos difíceis, porém 2022 não teve comparação. Junho foi o mês no qual eu mais sofri. Sofri calada. Quem conviveu comigo, sabe o quanto eu precisei ser forte para seguir com meu ofício de defender o pavilhão do Boi Garantido”, frisou.

Dispensada do item no último ano de gestão do ex-presidente Adelson Albuquerque em 2017, a santarena voltou ao Garantido com o presidente Antônio Andrade para voltar a disputar o festival em 2022. Ela abomina o discurso de empoderamento feminino que só funciona na arena. “É uma grande demagogia você querer defender na arena histórias de mulheres e fazer mulheres sofrerem por não agirem como outras!”, declarou.

Daniela Tapajós indica ter sido vítima de insulto, ameaça, terrorismo psicológico. “Fui para arena com muita dor física e esgotamento mental. Pensei em desistir inúmeras vezes, queria sair gritando e ser liberta de toda injustiça. Foi difícil, mas eu consegui! Calei todos que duvidaram e principalmente aqueles que me subestimaram! Estou aqui tratando de uma lesão. Precisei suportar durante as três noites, o que mostra o quanto fui resiliente em meio a este festival”, afirmou.

Ela disparou contra a cúpula “canonizada” da extinta Direção Geral de Espetáculo (DGE). “Destruíram, enganaram e mentiram sem o menor pudor, principalmente nosso maior patrimônio, a galera. Ninguém merecia isso. Tudo que vocês fizeram comigo é imperdoável. Tenho quem testemunhe ao meu favor. Pessoas viram e ouviram absurdos ao meu respeito. Quero deixar bem claro o nojo e a repulsa que eu sinto por vocês, machos escrotos”, desabafou.

Artigo anteriorEduardo Braga deixou escapulir em entrevista à BandeNews que a sua candidatura ao governo depende da aliança com o PT
Próximo artigoHulk se redime, acerta pênalti e Atlético-MG avança na Libertadores