Joilson Souza*
Em ano eleitoral é comum o discurso dos candidatos aos cargos eletivos, apresentarem soluções para os problemas da sociedade.
O discurso é sempre muito enérgico, tudo pronto na ponta da língua. Mas uma curiosidade eles sabem como resolver, só não mostram a fonte dos recursos que irão utilizar.
O povo, nós eleitores ficamos atônitos ao ver e ouvir deles as soluções para o caos que eles mesmo criam quando estão no poder.
Os candidatos a deputados estaduais e federais, dizem que irão fazer se eleitos forem; pontes, escolas,puxadinnho, feiras, estádios,aeroportos, hospitais e blá-blá-blá.
Os federais e Senadores falam em ajudar a mudar o Brasil, mas não dizem aonde e como. O Salvador da pátria é correr pelo estado falando na famosa EMENDA PARLAMENTAR
Os prefeitos com a corda no pescoço ficam afoitos com o pires na mão e com os bolsos bem abertos, fazendo caixa dois para disputa eleitoral municipal.
Ao analisarmos a situação política do nosso Amazonas o atual governo, se apresentou como o NOVO que a bronca era com ele, que existia verba carimbada que tudo seria diferente.. E tudo foi diferente. Agora diz que vai ser daqui pra melhor. Saúde um caos, segurança nas mãos das facções, infraestrutura um buraco só, educação sem objetivos, cultura resumida a boi bumbá.
O ex governador se diz experiente, que tem cabeça e coração para mudar o caos criado em suas administrações passadas. Lembra dos milhões pago ao prefeito americano que era exemplo no combate à criminalidade? O que se vê é um grupo político que usa a imagem do bom velhinho para tentar voltar ao poder.
O outro ex,busca a consolidação eleitoral sem perspectiva de segundo turno. Não consegue reconquistar o eleitorado por causa de seus desmando e escândalos.
O partido do Brizola trás a disputa do governo uma mulher, palmas para democracia, elas merecem um lugar ao sol, mas … somente abrindo caminhos para um futuro próximo…
O solidariedade busca apresentar um novo caminho, mas falta chão, falta apoio, falta a experiência de seu velho companheiro pai…O nosso jeito caboclo vai continuar pertencendo aquém não nos merece governar.
Esses candidatos estão na disputa para o futuro.
O cenário atual aponta que ficará entre o velho experiente e o inexperiente novo, infelizmente as pesquisas apontam esse fim.
No segundo turno, veremos discurso avergonhados pelas asneiras disparadas ao público em busca de votos e para assegurar pelo menos uma secretária de governo se o seu aliado ganhar as eleições.
O caos que eles criaram em seus governos e mandatos de puxa-saquismo no parlamento estão sendo analisados com nova concepção, com novas armas da democracia as redes sociais. Tudo em tempo real, o passado é mostrado o presente analisado e o futuro a Deus pertence.
Deus salve o Amazonas.