FOTOS: Divulgação/Sefaz-AM

Com o objetivo de fortalecer os laços entre a gestão fazendária estadual e a população, setor produtivo e autoridades municipais do interior do estado, o projeto Sefaz em Ação, promovido pelo Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas (Sefaz-AM), realizou uma série de atividades no município Coari (a 363 quilômetros de Manaus) no decorrer desta semana.

Seguindo o cronograma de visitas aos municípios do interior do estado, o projeto chegou a seu décimo município. Composto pela Gerência de Arrecadação das Unidades Descentralizadas (GARD), Núcleo de Educação Fiscal (NEF) e Ouvidoria Fazendária (OuvFaz), o projeto realizou treinamentos para os servidores da Sefaz no interior, encontros com autoridades locais e um ciclo de palestras das três áreas envolvidas.

“Como integrante do projeto, percebi um sentimento de gratidão e reconhecimento da sociedade pela realização das ações, como o ciclo de palestras, que fazemos nos locais, explicando um pouco sobre atuação dos setores e o trabalho da Sefaz no estado”, afirmou a chefe da Ouvidoria Fazendária, Ellen Patrícia Costa.

Para o gerente de Arrecadação das Unidades Descentralizadas (Gard), Joel Brito Moura, as ações são benéficas não somente para o estado do Amazonas, mas também para os contribuintes e cidadãos como um todo.

“Esse trabalho de interiorização das atividades fazendárias é extremamente importante. As atividades que foram desenvolvidas são de cunho pedagógico. Essa ação leva uma série de palestras ao interior, explicando a importância dos tributos e como isso contribui para o bem social, assim como uma gama de serviços ofertados pela secretaria”, pontuou Joel.

Ação em Coari

A diretoria executiva do Sindicato dos Fazendários do Amazonas (Sifam) avaliou a importância de ações institucionais como a do projeto Sefaz em Ação, que inspira a melhoria, a qualidade e o envolvimento na oferta dos serviços públicos.

“É sempre importante apoiar iniciativas como essa, que geram engajamento e trazem soluções no contexto das inter-relações do público com o serviço público fazendário”, enfatizou o presidente do Sindicato, Emerson Queirós.

O projeto Sefaz em ação em Coari foi desenvolvido em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas (CRC), a Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar (SEDUC), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), as instituições UEA, UFAM, UNIP e a Prefeitura Municipal de Coari e Câmara Municipal de Coari.

Artigo anteriorDeputado Mário César Filho propõe CPI contra plano de saúde Hapvida
Próximo artigoEm Manaus, Operação Audácia do Ministério Público leva a prisão PMs acusados de tráfico de drogas