Foto: Silvestre Szpylma/Quality Sport Images/Getty Images

O Campeonato Espanhol está apenas na 10ª rodada, mas para o Barcelona, a partida desta quinta-feira (20/10) diante do Villarreal em casa está com gostinho de decisão. E se engana que é por motivos de alegria. A equipe precisa vencer a qualquer custo para manter viva a briga pelo título enquanto o time tenta se restabelecer nas principais competições que disputa.

Os torcedores e a diretoria do Barcelona iniciaram a temporada 2022/23 com esperanças de retorno ao protagonismo na Espanha e na Europa. Parte desse otimismo veio após as contratações de nomes como Raphinha e Lewandowski, além do retorno para a Champions League. Mas a verdade, é que até agora a situação parece ser um filme repetido.

A última semana pode ser comparada a um pesadelo para todos os barcelonistas. Depois de apenas empatar em casa com a Inter de Milão em casa e ficar em situação delicada na Champions League, a equipe culé ainda sofreu uma dura derrota para o Real Madrid no último domingo (16/10) por 3 x 1, revés que custou a liderança.

O resultado permitiu com que os madridistas abrissem vantagem na ponta. Para piorar, os blancos conseguiram outra vitória nessa quarta (19/10) diante do Elche e chegaram a 6 pontos de vantagem para o maior rival que permanece em 2º.

O cenário é começa a ficar semelhante com o do fim do campeonato passado, quando o Real terminou campeão com 13 pontos de vantagem para o Barcelona.

Para piorar, caso seja eliminado na Champions, mesmo que a equipe vá disputar a Liga Europa, a equipe da Catalunha pode ter um prejuízo de 20,2 milhões de euros se não não cheguar nas oitavas. Situação semelhante ao que ocorreu na temporada passada.

Vencer o compromisso contra o Villareal pode significar mais do que apenas os 3 pontos que podem ser somados na tabela, mas também a virada de chave para salvar mais uma temporada do fracasso para os parâmetros de quem já dominou o mundo. (Metrópoles)

Artigo anteriorColetivo Fórum das Águas inicia formação sobre saneamento básico nas comunidades
Próximo artigoCreche da Prefeitura de Manaus fica em 1º lugar no prêmio nacional ‘Destaque Educação’ 2022