Na manhã de terça-feira (02/03), por volta das 9h30, policiais civis da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itapiranga (a 227 quilômetros da capital), prenderam, em flagrante, um indivíduo de 22 anos, por descumprir medidas protetivas, contra a ex-companheira dele, uma mulher de 25 anos. A prisão ocorreu no bairro Novo Horizonte, naquele município.

Segundo o titular da unidade policial, delegado Aldiney Nogueira, o indivíduo já havia sido notificado quanto à decisão judicial que estipulou medidas como o afastamento do lar e distanciamento mínimo do acusado em relação à vítima e, mesmo assim, ele descumpriu tais medidas.

“A vítima procurou a delegacia solicitando auxílio após sofrer ameaças de agressões físicas e informou, ainda, que no passado já havia sofrido ameaças com o uso de arma branca contra ela e seus pais, por parte do infrator”, explicou a autoridade policial.

Procedimentos – O homem foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante, por descumprimento de medidas protetivas no âmbito da Lei Maria da Penha. Ao término dos procedimentos ele permanecerá custodiado na carceragem da unidade policial, à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria da PM

Artigo anteriorPolícia Civil prende duas pessoas envolvidas em homicídio ocorrido em fevereiro deste ano, na zona oeste
Próximo artigoSaullo Vianna pede suspensão de juros e multas da Afeam para afetados pela cheia