Por volta de 11h15, depois de passar por exames, Bolsonaro deixou o Hospital Santa Júlia (Foto: Amazonas Noticias)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) enfrentou um susto de saúde neste sábado (4) em Manaus, sendo internado no Hospital Santa Júlia após um inchaço repentino nas pernas. Bolsonaro, que estava na cidade para uma série de compromissos políticos, precisou de intervenção médica urgente na manhã de hoje.

Após ser atendido, o ex-presidente deixou o hospital por volta das 11h15 com recomendações médicas para repousar. No entanto, decidiu continuar sua agenda e seguiu diretamente para um evento do PL Mulher no Centro de Convenções Vasco Vasques. O evento teve a presença da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e começou com mais de uma hora de atraso devido ao incidente de saúde de Bolsonaro.

Falando à imprensa na frente do hospital, Bolsonaro comentou sobre sua condição, revelando que, contra as recomendações médicas iniciais devido a um quadro de erisipela, optou por manter os compromissos previamente agendados em Manaus. Segundo relatos, o ex-presidente já se encontrava debilitado antes mesmo de sua chegada à cidade, tendo participado de uma carreata e outras atividades que intensificaram seu mal-estar.

Na sexta-feira (3), durante um passeio de barco no Rio Negro, Bolsonaro já havia apresentado sinais de mal-estar, o que culminou na necessidade de atendimento médico na manhã seguinte. No hospital, ele recebeu hidratação e medicamentos para aliviar os sintomas.

O deputado federal Capitão Alberto, presente nos eventos, confirmou que Bolsonaro já não estava bem de saúde ao chegar na capital amazonense para o evento de pré-candidatura. A saúde do ex-presidente segue sendo motivo de preocupação, especialmente dado seu histórico de desafios médicos após o atentado que sofreu durante a campanha presidencial de 2018.

Artigo anteriorProcon-AM orienta sobre os direitos dos consumidores em bares e restaurantes de Manaus
Próximo artigoNo evento do PL Mulher, Michelle Bolsonaro recebe título de Cidadã do Amazonas de Débora Menezes