
Informações divulgadas neste domingo, 05, da sala de situação do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) 2025, em Brasília, confirmam que o Concurso Público Nacional Unificado (CNU) 2025 em Manaus atrasou em 1 hora e 31 minutos por falta de energia elétrica.
Segundo o governo, a Amazonas Energia informou que havia uma série de obras de melhoria e manutenção em cinco regiões de Manaus e que, durante o serviço, seria necessária a interrupção de energia. Apesar disso, ainda não é possível saber se a ação resultou na falta de luz do local de prova.
O governo informou, ainda, que a chegada dos candidatos aos locais de provas do CNU ocorreu “sem intercorrências em todo o Brasil”. O problema em Manaus, detectado numa escola com 436 candidatos inscritos, foi tratado como “exceção”.
O planejamento inicial previa que o certame começasse às 13h e encerrasse às 18h. A ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck, fará um balanço sobre esta segunda edição do CNU, no início da noite.
Ainda de acordo com o MGI, foram mobilizadas cerca de 85 mil pessoas na logística e segurança do Enem dos Concursos. Foram 761 mil inscritos, que realizam provas em 1284 locais, espalhados por 228 cidades. Estão em disputa 3.652 vagas em 32 órgãos federais.










