A equipe de enfermeiros de um hospital em Manaus (AM) teve um atitude que emocionou a internet nesta semana. O grupo escreveu uma carta de despedida para um casal de pais que perdeu o filho na 21ª semana de gestação. As informações são de Metrópoles.

A mensagem dizia: “Papai e mamãe, durante 21 semanas e 3 dias, pude sentir o quanto vocês me amam e eu também já amava vocês. Sei que seriam pais excelentes. Fiquem em paz! Nasci e voltei para o céu no dia 30/09/19 às 14:45 horas no Instituto da Mulher Dona Lindu e pesei 0,370 gramas. Irei no coração de vocês, aonde forem, para sempre. Ass: Jander Gaell Rodrigues de Menezes. Com amor”.

O estudante de medicina da Universidade do Estados do Amazonas, Marcelo Augusto, foi quem publicou a missiva nas redes sociais.

Estou nos meus últimos dias de estágio em Ginecologia e Obstetrícia, onde durante 2 meses e 1 semana convivi bastante a rotina obstétrica, acompanhando e participando de vários partos, tanto normal quanto cesariana. Porém, hoje, me deparei com uma situação completamente diferente dessa rotina.”, dizia Augusto na publicação.

“Diante de todo o caos que a saúde do Amazonas está passando, falta de medicação básica, falta de leitos, falta de materiais, pagamentos atrasados de todos os profissionais da área da saúde… deixando assim muitos profissionais desestimulados, vendo pacientes morrerem e não podendo fazer, literalmente, nada, mesmo assim essa equipe que hoje passou o dia de plantão, exerceu seu papel com tanto amor ao próximo, honrando o juramento que fizeram no dia de suas formaturas”, escreveu.

Artigo anteriorGovernador Wilson Lima entrega nova unidade da Delegacia da Mulher, na Zona Sul de Manaus
Próximo artigoFuracão Lorenzo atinge os Açores e provoca falta de energia