Um policial militar de folga identificado como João Paulo da Silva Teixeira atirou em uma funcionária durante uma confusão no último domingo (21), no Caritó Bar & Restaurante, localizado na Avenida Via Láctea, bairro Aleixo conjunto Morada do Sol, no bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento da confusão.

De acordo com testemunhas, a confusão teve início quando um cliente acidentalmente esbarrou na namorada do policial, o que levou a um confronto verbal e físico. O vídeo mostra o momento em que o policial confronta o homem, que reage com um soco. João Paulo então sacou sua arma e efetuou disparos, que acidentalmente atingiram uma funcionária do bar e o cliente de raspão.

A funcionária e o cliente foram prontamente socorridos e levados ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. O estado de saúde de ambos não foi divulgado até o momento.

O vídeo também mostra que, após os disparos, o policial entrou novamente no estabelecimento, viu a mulher baleada, mas não prestou socorro e deixou o local sem mais interações.

A Polícia Militar confirmou que João Paulo estava de folga durante o incidente e já instaurou um processo administrativo para investigar as circunstâncias e a conduta do policial envolvido. O resultado deste processo pode influenciar diretamente no futuro de João Paulo na corporação.

Artigo anteriorEm Itamarati, Ministério Público move ação civil pública para garantir água potável e saneamento
Próximo artigoContratada por R$ 600 mil, obras de quadra poliesportiva de Novo Airão se arrastam desde 2018 e até agora, nada